Polícia Civil prende suspeito de tráfico e receptação em Barretos após operação conjunta

Operação conjunta entre DISE, DIG, CPJ e Polícia Militar

Na tarde desta quarta-feira (25/09), a Polícia Civil de Barretos, em uma operação coordenada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, da Polícia Militar e da 2ª DISE-DEIC (DEINTER-3 Ribeirão Preto), prendeu em flagrante um indivíduo pelos crimes de receptação e condução de veículo automotor adulterado. A ação ocorreu na estrada vicinal entre os municípios de Barretos e Jaborandi, após monitoramento e abordagem de uma caminhonete Fiat Strada.

O suspeito, que já era alvo de investigações, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão preventiva foi decretada após uma operação realizada em 24 de outubro de 2023, pela 2ª DISE-DEIC (DEINTER-3 Ribeirão Preto), que resultou na apreensão de 43.842 gramas de maconha, 942 gramas de cocaína e 909 gramas de crack, além de uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .32. A operação aconteceu em um imóvel localizado no bairro San Diego, em Barretos, onde foram encontrados os entorpecentes e armas. Na ocasião, o suspeito não foi encontrado e, após investigação, foi solicitado ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão preventiva, que foi deferida.

Com base nas informações de que o suspeito retornaria a Barretos, foi organizada uma nova operação que resultou na sua captura. Durante a abordagem, além de constatar a adulteração dos sinais identificadores do veículo, foram encontrados no interior do automóvel dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 4.350,00 em espécie.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a formalização dos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e a repressão ao crime organizado, e continuará trabalhando para combater a criminalidade na região.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.