PC de Bebedouro realiza operação contra influenciador especialista em roubo de Iphone
A Polícia Civil em Bebedouro, por meio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG e do 2º Distrito Policial, com o apoio da Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista e da Polícia Militar de Bebedouro e de Monte Azul Paulista, deflagrou operação policial visando cumprir o mandado de prisão temporária expedido pela justiça em face de J.V.T.A., de 21 anos, apontado como sendo o autor dos crimes, bem como três (03) mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços a ele vinculados.
Durante as buscas em um dos endereços, os policiais localizaram e apreenderam dois Iphones suspeitos de serem parte dos aparelhos subtraídos das vítimas.
J.V.T.A. não foi localizado e é considerado foragido.
OS CASOS:
Os crimes investigados tratam-se de uma série de furtos e roubos de Iphones, ocorridos entre outubro de 2023 e julho de 2024, na zona norte de Bebedouro e também no município de Monte Azul Paulista.
Em todos os casos investigados, o suspeito, que se intitula “digital influencer” e conta com mais de 10 mil seguidores em uma rede social, entrava em contato com empresas de e-commerce como se estivesse interessado em adquirir um Iphone, marcava o local de encontro com o comerciante ou com o entregador, sempre em local ermo, e por ocasião da entrega do produto, ele subjugava as vítimas com violência física ou mediante ameaça com arma de fogo, e roubava o aparelho.
Em um dos casos, ele chegou a efetuar um disparo de arma de fogo, que, felizmente, não atingiu a vítima.
A INVESTIGAÇÃO:
Após uma série de diligências, apurou-se que J.V.T.A. era o autor dos crimes.
O delegado de polícia da DIG, João Vitor Silvério, representou pela prisão temporária do suspeito, bem como pela expedição de mandados de busca em endereços a ele vinculados, resultando na operação policial deflagrada nesta data.
De acordo com Marcos Francisco Sangalli, investigador-chefe da DIG, as diligências prosseguem visando localizar e prender J.V.T.A.