Filhote de onça-parda resgatado de incêndio é recebido pelo zoológico de Guaíra

Um filhote de onça-parda, vítima das queimadas que têm assolado a região, foi resgatado pela Polícia Ambiental e levado ao Zoológico Municipal de Guaíra. A triste situação foi agravada pela perda do irmão do filhote, que não conseguiu sobreviver à fuga desesperada do fogo.
De acordo com Estefane Siqueira, responsável pelo setor de Meio Ambiente da cidade, o filhote chegou ao zoológico necessitando de cuidados médicos urgentes. “O incêndio deixou o filhote em estado de fragilidade. Nossa equipe realizará os primeiros socorros e, em seguida, ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETRAS) em Ribeirão Preto, onde receberá o tratamento adequado”, explicou Estefane.
Após os cuidados iniciais no CETRAS, o filhote deverá retornar ao zoológico de Guaíra, onde integrará o plantel de animais sob a responsabilidade da instituição. Infelizmente, devido às condições enfrentadas, ele permanecerá em cativeiro.
As queimadas, comuns nesta época do ano, têm impactado gravemente a fauna da região. O resgate do filhote de onça parda é mais um alerta para a necessidade de maior conscientização e ação em prol da preservação ambiental.
O Zoológico de Guaíra tem se destacado na atuação junto ao Meio Ambiente, oferecendo não apenas abrigo, mas também cuidados especializados a animais silvestres vítimas de queimadas e outras adversidades.

Fonte – Guia Guaíra

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.