Sul-Americana: Corinthians supera Bragantino com três pênaltis defendidos pelo goleiro Hugo Souza
Foto – Danilo Fernandes/Meu Timão
O Corinthians avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, na Neo Química Arena, a equipe alvinegra perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no tempo normal, mas venceu nos pênaltis e garantiu sua vaga na próxima fase.
No tempo regulamentar, o Corinthians abriu o placar no primeiro tempo com um gol de Rodrigo Garro, deixando o agregado em 3 a 1. No segundo tempo, porém, o Bragantino reagiu e marcou duas vezes, com Eduardo Sasha e Luan Cândido, levando a partida para os pênaltis.
Já nas penalidades, a estrela de Hugo Souza brilhou. O Corinthians chegou a enfrentar desvantagem após erros de André Ramalho e Ryan nas cobranças alternadas, mas o goleiro alvinegro se destacou ao realizar três defesas cruciais, garantindo a classificação para a equipe.
Agora, o Corinthians aguarda o resultado do confronto entre Fortaleza e Rosario Central, da Argentina, para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, e a decisão será realizada nesta quarta-feira, no Brasil.
A equipe do Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, dia 25, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h, a equipe alvinegra enfrentará o Fortaleza na Arena Castelão, no Ceará, em confronto válido pela 24ª rodada do torneio.