Missa sertaneja homenageia Os Independentes e une comunidade em oração
Celebração foi realizada na noite de terça-feira (20) no Rancho do Peãozinho
Na noite de terça-feira (20), o Rancho do Peãozinho foi palco da 19ª edição da tradicional Missa Sertaneja. A celebração foi presidida pelo padre Emerson Manoel da Silva da Diocese de Barretos e contou com a presença da rainha e da princesa da 69ª Festa do Peão de Barretos, Rebecca Almeida e Ana Laura Coqueiro. Elas conduziram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos peões, até o altar.
Durante a homilia, o padre fez uma reflexão sobre a felicidade e o desapego. “Jesus nos ensina que a verdadeira felicidade não está na posse de muitas coisas, mas na capacidade de abrir mão delas. O que você está disposto a deixar para trás para encontrar a felicidade em Jesus? Pergunto: você está preso a algo que impede seu crescimento espiritual?”, questionou o sacerdote.
Padre Emerson também destacou a importância cultural da Festa do Peão e o acolhimento caloroso dos barretenses aos mais de 1 milhão de visitantes que a cidade recebe durante o evento.
Ao final da celebração, o religioso prestou uma homenagem para Os Independentes, levando a bandeira do clube até o altar. A homenagem foi marcada ainda pelo som de um berrante tocado pelo senhor Geraldo Agrizzi e aplaudida por todos os presentes.
Em um momento de comunhão, o padre abençoou todas as famílias, enquanto os fiéis cantavam em coro a “Oração Pela Família”, de Padre Zezinho.