Paranaense Alexsandro Diniz foi o melhor nas finais da LNR
45 montarias em touros foram realizadas pelos competidores do sorteio 1 da Liga Nacional
A disputa final da Liga Nacional de Rodeio foram abertas nesta segunda-feira (19), com a participação de 45 competidores enfrentando os touros na Arena de Rodeios de Barretos. Os finalistas garantiram vagas em um das 90 etapas realizadas pela LNR em todo o país e vieram para Barretos em busca do título. Entre os competidores do 1º sorteio, o quem levou a melhor, foi o paranaense Alexsandro Diniz de Paula, da cidade de Siqueira Campos-PR, que recebeu a nota 89,25 pontos, a maior nota da noite, montando o touro Sensação da Companhia Tércio Miranda. O competidor fez a sua estreia na arena de Barretos, após garantir vaga na etapa de Curitiba-PR. “O Barretão era tudo aquilo mesmo que eu imaginava e sempre tive o sonho de estar aqui e deu bom. Agora vou dedicar mais e tentar fazer o melhor para chegar entre os cinco finalistas”, afirmou o competidor após em quatro etapas da LNR e não conseguir se classificar para grande final em Barretos.
Além de Diniz, a segunda melhor nota da noite foi obtida por Everton Silva de Viradouro/SP com que recebeu nota 87,50 pontos, em terceiro ficou João Marcelo Marrafon de São Sebastião da Grama/MG com 87 pontos, seguido de João Rosa de Paulo de Faria/SP que recebeu 86,50 ponotos e Kaike Campos de Lagoinha/SP que também recebeu nota 86,50.
Nesta terça-feira (20), outros 45 competidores entram na Arena para se manter nos oito segundos e buscar na quarta-feira (21), uma das cinco vagas para a final da LNR agendada para sábado (24), dentro do Rodeio Internacional. Além de premiação, estará em disputa vaga para o The America, no Estados Unidos.