Estudantes barretenses recebem quase 200 medalhas na Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo
Evento também premiou alunos da Rede Estadual de Ensino das cidades de Colina, Jaborandi, Colômbia, Olímpia, Severínia, Guaraci, Guaíra e Altair
A cidade de Barretos sediou no sábado, 29 de junho, a cerimônia de premiação da 1ª Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo (OMASP), realizada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), e os nossos estudantes fizeram bonito conquistando 127 medalhas de bronze, 50 de prata e 22 de ouro, num total de 199 medalhas.
“O que mais me anima em estar aqui hoje é a felicidade de vê-los superando obstáculos. Parabéns para vocês”, destacou a Prefeita Paula Lemos.
Durante o evento também foram premiados alunos da Rede Estadual de Ensino das cidades de Colina, Jaborandi, Colômbia, Olímpia, Severínia, Guaraci, Guaíra e Altair. Os participantes da OMASP são alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio
“A vitória na Olimpíada de Matemática é um testemunho do seu empenho, sua capacidade de resolver problemas e da sua perseverança. Vocês são prova de que o compromisso com os estudos e a busca pelo conhecimento são caminhos que levam ao sucesso”, disse o Dirigente Regional de Ensino, Prof. Bruno Henrique Bertin.
A OMASP é composta por três fases distintas: 1ª – Prova Paulista, 2ª – Classificação Municipal e 3ª – Classificação Estadual. A terceira etapa está prevista para o segundo semestre e será realizada de forma online, no dia 7 de agosto. Nesta fase, os estudantes medalhistas de ouro receberão convite para participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).
A solenidade reuniu cerca de 2 mil pessoas e contou com a presença da secretária municipal de Educação de Barretos, Jéssica Maria dos Santos; de prefeitos da região como Júlio César dos Santos, de Colômbia, e Silvio Vaz de Almeida, de Jaborandi; e outras autoridades.