Câmara agenda Audiência Pública para discutir políticas na área da Saúde e propostas para melhorias no curto, médio e longo prazo

Audiência Pública aberta à participação popular acontece dia 26 de junho, às 19h; Tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman

A Câmara de Barretos realiza no dia 26 de junho (quarta-feira), às 19h, a Audiência Pública (aberta à participação da comunidade) para debater políticas públicas na área da Saúde, bem como propostas para melhorias no curto, médio e longo prazo.

O tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PP), por meio do  Requerimento nº 1062/2024.

No Requerimento, o vereador cita várias situações sobre os serviços de saúde em Barretos.Na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, “a superlotação  é uma realidade constante, tendo relatos de pessoas que precisam aguardar muitas horas, por vezes até dias para que recebam os cuidados necessários ou que sejam transferidos para a Santa Casa quando necessário, além de muitos relatos de não conseguirem transferência para a Santa Casa por falta de vagas” – explica.

O vereador também relata a situação de filas de espera para consultas com especialistas, para a realização de cirurgias e nos atendimentos do Centro Municipal de Reabilitação. “É fato notório as inúmeras reclamações feitas pelos munícipes sobre os problemas enfrentados na utilização ou tentativa de utilização dos serviços de saúde de nossa cidade” – cita.

Para debater o tema, serão convidados: o promotor de justiça da Comarca de Barretos responsável pela Saúde e Direitos Humanos; a Defensoria Pública de Barretos; o representante da Fundação Pio XII; a OSC – Organização da Sociedade Civil responsável pela gestão da UPA; e o gestor da Santa Casa de Barretos, Kléber Rosa.

Pelo setor público local, foram convidados a Secretária Municipal de Saúde, Maria da Graça Oliveira Lemos; a coordenação do Centro Municipal de Reabilitação; a coordenação do SAMU; o Secretário Municipal de Finanças, Fernando Soares;  o vice-Prefeito, Dr. Gustavo Sasdelli; e a Prefeita Paula Lemos. 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.