Diversão e cuidados com a saúde: “Controlando a Asma com Alegria” lota a Praça da Primavera

 

A população aproveitou o evento no sábado, dia 22, e a Prefeitura aplicou 175 doses de vacina contra gripe e covid-19

Um colorido especial tomou conta da Pracinha da Primavera no sábado, 22. Ao longo de todo o dia, o local ficou movimentado e a população de Barretos aproveitou a segunda edição do evento “Controlando a Asma com Alegria”. A ação aliou diversão para as crianças e para toda a família a cuidados com a saúde.

As crianças aproveitaram as brincadeiras, a interação com palhaços, as apresentações e as guloseimas. Os profissionais de saúde tiraram o dia para reforçar a importância de cuidar da saúde respiratória. Foram apresentadas informações sobre como é possível lidar com a asma, com controle adequado, e sobre como prevenir a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Exames para avaliar a capacidade pulmonar (espirometria), testes alérgicos e tomografias foram realizados ao longo do evento. O “Controlando a Asma com Alegria” foi realizado pela Associação Brasileira de Asmáticos (ABRA), em parceria com o Instituto Respire. A ação contou com apoio da Prefeitura de Barretos, do Hospital do Amor e da iniciativa privada.

A Prefeitura levou a vacinação até a população que compareceu ao evento. Foram aplicadas 160 doses da vacina contra gripe, que está liberada para toda a população a partir de seis meses de idade, e 15 contra covid-19, destinada aos públicos prioritários.

A prefeita Paula Lemos esteve presente. “Este é um evento lindo para as pessoas cuidarem da sua saúde e com muitas crianças começando a prevenção desde cedo. Quero agradecer ao dr. Iunes, pela parceria maravilhosa na nossa gestão, chegando a esta segunda edição. Não é à toa que Barretos está entre as três melhores cidades na avaliação da saúde, no prêmio Band Cidades Excelentes. Aqui a gente investe e conta com bons parceiros”, afirmou Paula.

A dona de casa Flávia de Lima, 43 anos, que se mudou de São Paulo para Barretos no ano passado, aproveitou o evento com o esposo, a filha e o filho. “Fizemos os exames, agora meu marido está fazendo também e estamos esperando sair os resultados, enquanto meus filhos estão se divertindo bastante aqui”, ressaltou.

A professora Rúbia Fabiana Batista, 41 anos, moradora do Derby Clube, levou a filha Giovana, 9 anos. “Consegui vir no final, minha filha aproveitou para brincar e ganhou alguns brindes. E avisei para uma amiga. Ela trouxe a filha, fez exames, aproveitou também, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.