Operação da Polícia Ambiental e Defesa Agropecuária termina com apreensão 4 mil kg de pescados

A Polícia Militar Ambiental e o  Escritório de Defesa Agropecuária de Barretos, apreendeu na segunda – feira (24), 4.300 quilos de pescado encontrados em beneficiamento irregular num barracão em Guaraci. Os sargentos Amate, Devechi e cabo Diogo e a equipe do Escritório de Defesa Agropecuária localizaram uma grande quantidade de pescados em filé, 4.300 quilos da espécie exótica tilópia e porquinho e ainda identificaram 2.800 quilos tilápias in natura, ainda não beneficiados, e cerca de 300 quilos de pescados nativos in natura das espécies curimbatá, barbado e pacu caranha.

Durante a fiscalização não foi constatada irregularidade em relação aos pescados nativos, uma vez que o proprietário é pescador profissional e os peixes nativos estavam na medida permitida.

Cabe salientar que foi apresentada nota fiscal dos pescados exóticos.

O proprietário do empreendimento não possuía autorização do órgão responsável, para realizar a atividade de beneficiamento do pescado, diante dos fatos foi realizado autuação da equipe da Defesa Agropecuária, com base no inciso XIV, do artigo 10 da lei 17 373 de 2021.

Foi realizada a apreensão dos 4.300 quilos de pescado beneficiado, por estar em desacordo com as regras da vigilância sanitária, tornando-se impróprio para o consumo humano.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.