PM e Ministério Público realizam operação contra jogos de azar em comércios no centro de SP
Mais de 80 mandados de busca e apreensão são cumpridos em locais utilizados como “abrigos do crime” no entorno da área das cenas abertas de uso
A Polícia Militar e o Ministério de Público de São Paulo realizam nesta quinta-feira (13) uma ação conjunta para combater jogos de azar em estabelecimentos comerciais no centro da capital. Os alvos das investigações estão situados no entorno da área das cenas abertas de uso.
A operação Impacto-Centro Integrada visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão em mais de 80 endereços, onde ficam bares, pastelarias, salões de cabelereiros e lanchonetes que foram identificados como “abrigos” de práticas criminosas.
Os mandados foram acatados pelo Ministério Público e expedidos pelo Juizado Especial Criminal. O Centro de Inteligência da Polícia Militar identificou um “ecossistema do crime” no entorno desses comércios, a partir dos dados de roubos, furtos, tráfico de drogas e recaptura de procurados.
Pela PM serão empregados policiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e de unidades subordinadas. Equipes da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Técnico-Científica serão acionadas quando houver a necessidade de perícia nos locais.