PC de Olímpia prende acusados envolvidos em esquema de compra de lubrificantes e defensivos
A Polícia Civil através da equipe da Delegacia de Polícia de Olímpia, desencadeou na quarta – feira (12), uma operação que culminou na detenção de três empresários, sendo dois homens e uma mulher e um agricultor, suspeitos de envolvimento em esquema de aquisição e revenda ilegal de óleo lubrificantes e defensivos agrícolas em Olímpia.
O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Daniel do Prado Gonçalves teve inicio a cerca de uma semana, após representantes de uma empresa procurar a Polícia Civil, e denunciar os suspeitos.
Um deles, teria adquirido 30 galões de óleo lubrificante para motor de maquinário pesado na empresa, e solicitado a entrega em seu estabelecimento comercial, porém, após a venda e a entrega do material, foram constatados algumas irregularidades nas informações fornecidas para o cadastro, e suspeitou-se que pretendiam não realizar o pagamento.
Ocorre que o mesmo empresário entrou novamente em contato com a empresa solicitando uma nova compra e a entrega em sua loja.
A Policia Civil foi avisada, e a equipe comandada pelo delegado Daniel, no momento da entrega o deteve juntamente com outra comerciante.
Consta que na loja, os policiais encontraram uma grande quantidade de defensivos agrícolas, que os dois envolvidos acabaram confirmando que eram furtados de grandes fazendas e direcionados para venda a produtores rurais da região.
Os dois decidiram colaborar com a investigação e confirmaram a participação e um outro empresário de Olímpia, dono de uma rede de postos de combustíveis e um produtor rural, os quais também acabaram detidos.
Os detidos poderão responder em crimes como estelionato, receptação e associação criminosa, os dois empresários foram encaminhados para a cadeia de Colina e a mulher para a cadeia Bebedouro. O produtor rural foi ouvido na presença do seu advogado e liberado.