Professores da rede municipal lotaram Oficinas Criativas do Instituto Sociocultural do Hospital de Amor
Marcelo Serralva, músico brincante, ministrou duas oficinas gratuitas para os professores, numa parceria com o Ministério da Cultura
O Instituto Sociocultural do Hospital de Amor reuniu cerca de 800 professores da rede municipal do ensino fundamental e infantil de Barretos em duas edições da Oficina Criativa, com foco nas brincadeiras lúdicas e musicais, ministrada pelo músico brincante e palestrante Marcelo Serralva.
O Centro de Eventos Dr. Paulo Prata foi palco das duas edições, uma na segunda, 10, e outra na terça-feira, 11 de junho, como parte do programa “Cuidando de Quem Cuida”, que desenvolve ações culturais diversas em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
Serralva, compositor de músicas infantis e criador de brincadeiras, que atua no mercado da educação e entretenimento há dez anos, conta que “o objetivo é ensinar, na prática, novas brincadeiras e músicas para a atualização do repertório dos professores e professoras para que, assim, possam aplicar dentro das salas de aula. Estes profissionais O também relembram aqui a importância de brincar com as crianças, especialmente no século 21 que, na maioria, estão com os celulares em mãos quase que o tempo todo”, explicou Serralva.
Ainda de acordo com o músico Serralva, “a proposta nessas oficinas é sempre de ensinar novas brincadeiras de roda, contar histórias e o de utilizar acessórios simples para torná-los brincadeira, como: panos coloridos, bambolês, papéis, bolas, entre outros itens”, finalizou.
Durante as oficinas os professores e professoras participaram ativamente das brincadeiras propostas, além de se inspirar para propor novas atividades em sala de aula.
Fotos: Hospital de Amor