Mulheres poderão participar por seis meses do Serviço de Acolhimento

Foto – Descerramento da placa de inauguração

Durante a entrega do Serviço de Acolhimento Regionalizado Institucional para Mulheres Vítimas de Violência, a secretária de Assistência Social, Vitória Saretta, afirmou que as vítimas poderão permanecer por um período de seis meses na casa, juntamente com os filhos e até animais de estimação. “Essa casa vai acolher a mulher com os filhos por um período máximo de 6 meses, com as crianças podendo continuar estudando e as mulheres aprendendo uma profissão, para fazer uma atividade e poder se sustentar após deixar a casa”, explicou Saretta. Segundo a secretária, com a criação desta casa, será possível abrigar essas mulheres com segurança.
O secretário de Assistência Social de Olímpia, Lucas Nascimento, ressaltou que este projeto é muito importante porque agora as mulheres terão um lar para acolhê-las com dignidade, qualidade e segurança. “Antes da casa, não tínhamos para onde enviar as mulheres”, disse Lucas.
O vereador Carlão do Basquete, em discurso durante a inauguração da casa, elogiou a iniciativa da prefeita Paula Lemos para implantação do serviço de acolhimento. “Através de um requerimento meu, a prefeita Paula encampou a ideia, agilizou os municípios e saiu o chamamento. Voltar para casa não dá, sabemos da necessidade dessas mulheres”, afirmou Carlão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.