Cássio deixa o Corinthians e entra para galeria de ídolos Corinthians
Cássio está oficialmente fora Corinthians. O clube divulgou o acordo para rescisão contratual, encerrando sua trajetória no Timão antes mesmo do término de seu contrato, que era válido até o último dia de 2024.
Na nota, o clube reforçou que apresentou “propostas” pela permanência do atleta, mas que Cássio optou por sair. O texto ainda fala em “gratidão eterna” e deseja sucesso ao agora ex-jogador.
“O Corinthians e todos os corinthianos terão gratidão eterna por tudo o que o nosso Gigante fez enquanto defendeu o clube. O presidente Augusto Melo e a diretoria de futebol desejam sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira”, diz o texto.
Aos 36 anos, Cássio tomou a decisão de rescindir seu contrato com o Corinthians para viabilizar sua saída precoce do clube. O goleiro perdeu a titularidade no gol alvinegro após forte desabafo na Argentina, que culminou em uma reunião com presença até da psicóloga Anahy Couto. Carlos Miguel assumiu a meta da equipe de António Oliveira na sequência e tem convencido a Fiel 5
O destino de Cássio deve ser o Cruzeiro, em contrato que abrange três temporadas. O Corinthians, vale destacar, chegou a encaminhar uma proposta de renovação ao staff do goleiro, que incluía mais dois ano de contrato, mas o jogador optou pela oferta apresentada pela equipe mineira.
O goleiro deixa o Corinthians após uma trajetória de 13 anos e grande idolatria. Pela equipe alvinegra, Cássio fez 712 jogos e conquistou nove títulos, incluindo quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.
Com a saída de Cássio, o Corinthians conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli como opções no elenco profissional para a posição de goleiro. Além da dupla, António Oliveira tem à disposição os nomes do Sub-20, incluindo Felipe Longo, Kauê, Cadu, Matheus Corrêa, Bizzon e Cauã.