População barretense está engajada em destinar doações para Rio Grande do Sul
Donativos começam a ser enviados para os desabrigados
Diante da grave tragédia vivida pelo Rio Grande do Sul com o registro de 85 mortes, 134 desaparecidos, mas de 201 mil pessoas fora de casa, com 153.824 desalojados e 47.676 em abrigos públicos em 385 municípios atingidos, o Brasil está se unindo para enviar doações aos gaúchos. Em Barretos, várias iniciativas acontecem para arrecadar donativos para o Rio Grande de Sul, entre elas, com pontos de coleta no North Shopping, em uma carreta na Minibasílica, nas agências dos Correios, na transportadora Jad Log no Bom Jesus, na empresa Nitrovet, Muve/Lamô e Hospital São Jorge, de mantimentos, sapatos, agasalhos e outros itens de primeira necessidade.
De acordo com a Defesa Civil a campanha de arrecadação de itens de ajuda humanitária tem na lista os seguintes itens: água, água sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.
O Bispo Diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, em vídeo divulgado afirmou que para manifestar a solidariedade da Diocese de Barretos, estão sendo solicitadas doações para a população afetada nos mais de 300 municípios do Rio Grande do Sul. “Podemos demonstrar a nossa solidariedade enviando para lá materiais de higiene, roupas de cama, colchões, travesseiros como nos foi solicitado pela Diocese de Caxias do Sul. Se você quiser colaborar conosco, faça a sua doação na Minibasílica de onde sairá uma carreta no final de semana levando os donativos”, afirmou Dom Milton.
Outra forma é doar através da chave Pix no CNPJ – 336.856.860- 01041 que pertence ao Regional 3 da CNBB do Rio Grande do Sul.