Votuporanguense vence e conquista título da Série A3
(Crédito: Pedro Zacchi/Agência Paulistãol)
O Votuporanguense enfrentou o Grêmio Prudente na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e sagrou-se campeão do Paulistão A3 Sicredi. O segundo jogo da final terminou com placar de 1 a 0 para os donos da casa, neste sábado (27). Edson marcou o único gol da decisão na primeira metade e garantiu o título do CAV, que venceu por 3 a 2 no agregado, diante de mais de seis mil torcedores.
Embora o título tenha sido decidido apenas neste sábado, a dupla já tinha vaga garantida e disputará o Paulista A2 Sicredi de 2025 no lugar de Monte Azul e Comercial, rebaixados para o terceiro nível.
Diferente do que aconteceu em Presidente Prudente, o jogo na Arena Plínio Marin começou mais calmo. Os setores de criação trabalharam, mas as oportunidades demoraram pra sair. Aos 27 minutos, Vinicius Baracioli lançou Wendel Jr., que de costas para o gol dominou e ajeitou para Edson, logo atrás. O camisa 11 do Votuporanguense ganhou da marcação e soltou um torpedo sem chances para o goleiro Luiz, abrindo o placar.
Campeão do quarto nível em 2012 e da Copa Paulista em 2018, o Votuporanguense conquistou de forma inédita o título da terceira divisão, nove anos depois de ter sido vice-campeão para o Taubaté. Em 2025 fará sua sexta participação no Paulistão A2 Sicredi. Vice, o Grêmio Prudente disputará o segundo nível pela primeira vez em sua história.