Polícia Civil registra flagrante de contrabando de cigarros
Carga apreendida está avaliada em 1,5 milhão
Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio de agentes da Delegacia Seccional, Delegacia de Investigações Gerais (DIG), DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, prendeu, no início da noite de ontem, dois homens, de 52 e 40 anos, pela prática do crime de contrabando.
Os policiais receberam informações de que um caminhão teria cruzado a cidade de Barretos, carregado de cigarros contrabandeados. Rapidamente, organizaram uma força-tarefa envolvendo todas as unidades policiais de Barretos e conseguiram localizar o caminhão em um posto de combustíveis na Rodovia Assis Chateaubriand, ainda em Barretos.
Procederam à abordagem do motorista e de seu ajudante, os quais informaram estarem vindo do estado do Paraná com destino de Minas Gerais, carregados de sofás.
Diante das fundadas suspeitas, o caminhão e o motorista foram conduzidos ao plantão policial. Após os sofás serem descarregados, os policiais encontraram, aos fundos do caminhão, 300.000 (trezentos mil) maços de cigarros de origem paraguaia.
Em razão disso, os homens foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Eles serão apresentados na Justiça Federal para audiência de custódia. O caminhão também foi apreendido.