Foragido da quadrilha ‘novo cangaço’ é preso pelo Deic em SP
Suspeito era procurado no Paraná desde 2022 por ataque à agência bancária
A Polícia Civil prendeu um foragido da Justiça investigado por integrar uma quadrilha de ataques a bancos, conhecida como “novo cangaço”. A detenção do criminoso, foragido desde 2022, aconteceu em um condomínio no bairro Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na quarta-feira (17).
Os policiais da 1ª Delegacia de Patrimônio (investigações sobre roubo e latrocínio), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), receberam a informação de que o criminoso estava escondido em uma casa da zona sul da capital paulista.
Ao chegar na casa, os investigadores encontraram o fugitivo, que, ao perceber a ação da polícia, tentou se livrar de porções de drogas que guardava no local. Ele foi preso e encaminhado à sede do Deic.
De acordo com as informações, o criminoso era procurado por crimes do “novo cangaço”. Em 2022, a quadrilha que ele integrava atacou uma agência bancária em Guarapuava, no Paraná. Na ação, os bandidos mataram um policial militar e deixaram outros dois feridos.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, destacou que, desde o crime, as Polícias Civil dos dois estados estão trabalhando conjuntamente no monitoramento dessas quadrilhas que agem nas regiões de divisa.