Serviço de Zona Azul passa por transição, informa secretário
O atual sistema de Zona Azul que é utilizado pela Administração Municipal através da empresa Sertell está gerando reclamações, de acordo com relatos dos dirigentes da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos) e do Sincomercio. O vice-presidente da ACIB, Gustavo Miziara, declarou que os empresários da área central estão confusos quanto ao serviço de estacionamento rotativo. “Os empresários não percebem mais os funcionários fazendo notificação e querem um posicionamento da prefeitura de como está o andamento da Zona Azul porque aparentemente, está desorganizado”, disse. “Estamos preocupados, os usuários não encontram mais vagas e tanto os empresários quanto os motoristas precisam de orientações”, afirmou Gustavo.
Procurado, o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz de Matos, afirmou que os serviços de Zona Azul seguem normalmente neste período de transição. “A fiscalização é feita pelos agentes de trânsito e nesta segunda-feira (15), começou o trabalho com monitores que atuam na orientação dos usuários e na distribuição de folhetos informativos. “Para hoje, estamos aguardando a vinda dos representantes da empresa Serttel, onde irão nos apresentar um novo software que será utilizado”, afirmou.
De acordo com o secretário, o que parou de funcionar foi o carro robô com as câmeras, mas o aplicativo e as vendas seguem normalmente nos pontos de vendas na área de Zona Azul que agora é compreendida entre a avenida 15 até a avenida 25 e da rua 16 até a rua 24. “O usuário deve baixar o aplicativo Zona Azul Barretos que indicará o local onde o veículo está estacionado. A venda do aplicativo está sendo feita normalmente, o gerenciamento também e só não temos mais o carro robô. Com o software teremos o monitoramento a pé dos veículos estacionados”, orientou.