Solenidade marca os 38 anos do 33° Batalhão

Em solenidade militar interna na sede do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 33º BPMI – realizada na tarde desta quarta-feira (10), foi realizada a solenidade militar comemorativa aos 38 anos de instalação da unidade militar, ocorrida no dia 10 de abril de 1986. Em discurso, o tenente coronel Flávio Mira D`arbo, comandante do 33º BPMI, lembrou que o Batalhão foi criado no dia 27 de dezembro de 1985 e no ano seguinte ocorreu a sua instalação no prédio onde até hoje funciona, no bairro Industrial do Frigorífico. A solenidade teve a participação de parte do efetivo e de 60 alunos do curso de formação de soldados de 2ª classe que está em andamento em Barretos.
O militar que atua na área do 33º BPMI desde 1998 com o 2º tenente, até chegar ao cargo de tenente coronel onde comanda a unidade desde janeiro de 2023, lembrou que o Batalhão é responsável pelo policiamento de área em 19 municípios, abrangendo uma região de 433 mil habitantes. “Hoje tenho o privilégio de estar comandando a unidade como tenente coronel desde janeiro de 2023. O efetivo desde que vim para cá, percebo que é muito dedicado, e a população que compõe as cidades do 33º BPMI, tem um favorecimento em relação talvez as cidades maiores, porque os policias residem aqui e sente o compromisso de ter a cidade em segurança, onde somos moradores da cidade e região”, afirmou o tenente coronel.
O major Paulo César Frugeri, subcomandante do Batalhão, explicou que desde a sua criação em 1986, representa uma gestão centralizada em Barretos e facilita o trabalho policial nestes 19 munícipios. “O foco do policiamento ostensivo e o atendimento imediato das ocorrências é da Polícia Militar. O Batalhão é muito conhecido no estado e já formamos muitos soldados, com o curso que estamos realizando hoje com 60 alunos”, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.