Presidente do Instituto O Amor, recebe Título de Cidadania no dia 18 de abril
O Presidente do Instituto O Amor, Anderson de Souza Alves, receberá o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos no próximo dia 18 de abril (quinta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.
A homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2023 aprovado por todos os vereadores.
Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.
A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara – canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.
O HOMENAGEADO
Anderson de Souza Alves tem 41 anos e nasceu em Ribeirão Preto (SP). Mudou-se para Barretos com apenas um ano de idade. Até os 7 anos morou com a tia Marta (em memória), na Fazenda do Brejinho.
Com 13 anos, Anderson ingressou na Guarda Mirim de Barretos, onde demonstrou comprometimento e habilidades, resultando em uma indicação para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Barretos, onde permaneceu até 2003. Na Prefeitura, desempenhou várias funções, incluindo a chefia do Transporte Escolar e a coordenação do setor de Vagas de Creches, além de contribuir com atividades administrativas.
A partir do ano de 2003, Anderson decidiu empreender e fundou a própria empresa em Barretos, a “Confiança Panfletagem”. A empresa cresceu e expandiu suas operações, sempre mantendo um forte compromisso social com a implantação de ações em benefício da população.
Em 2018, foi eleito Presidente do Instituto O Amor, assumindo um grande desafio, pois a instituição enfrentava dificuldades financeiras. A prtir daí, reestruturou, expandiu e melhorou as instalações do instituto com o objetivo de inovar os projetos e aumentar o número de atendimentos. Sob sua liderança, o instituto ampliou seus atendimentos de 300 para 1800 atendimentos mensais
O Instituto O Amor foi criado em 2013 com o objetivo de garantir a proteção e a garantia de acesso aos direitos do idoso e em defesa dos direitos das famílias e seus membros. Tem como valores a dignidade e autoestima dos assistidos, buscando criar uma sociedade mais justa e humanitária.