Atleta barretense conquista medalha de ouro em torneio mundial de wushu virtual
Competição teve participação de artistas marciais de mais de 20 países
O Grão-Mestre de Kung Fu Elam de Oliveira conquistou uma medalha de ouro no Mundial Virtual 2024 de Wushu Kung Fu, no último domingo, 7 de abril. O evento foi promovido pelo Clube Argentino de Wushu (CAWS), com apoio da Federação Argentina de Wushu (FAWU) e participação de artistas marciais de países como China, Guatemala, Japão, Itália, México, Brasil, Egito, Argentina, Perú, Canadá, Estados Unidos, Cuba, Costa do Marfim, Rússia, Colômbia, Espanha, Malí, Eslováquia, Equador, Chile, Bolívia e Uruguai.
Competindo na modalidade Gunshu, a “arte do bastão”, o barretense de 66 anos teve a maior pontuação, ficando à frente do peruano Juan Kelvin Toledo Garcia e do italiano Costa Alessandro. “Fiquei muito feliz por colocar Barretos e o Brasil na parte mais alta do pódio”, afirmou. A participação no torneio virtual se deu por meio do envio de vídeos onde os atletas apresentaram técnicas da arte marcial.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Vieira Carvalho, parabenizou o atleta. “O Mestre Elam é um profissional extremamente qualificado, que se dedica ao kung fu há muitos anos e desenvolve um belo trabalho na nossa cidade. Este prêmio é mais uma prova disso”, disse.
A íntegra da competição está disponível no canal do CAWS (link abaixo) e a apresentação do Mestre Elam pode ser vista 2 horas, 28 minutos e 50 segundos após o início da transmissão.