Chuva prejudica acesso a comunidade rural do Brejinho
Os moradores e munícipes que residem em Barretos e tem parentes na área rural do Brejinho, que reclamaram das condições que se encontra a estrada rural. De acordo com o advogado Bruno Freitas, que tem parentes que residem em uma propriedade rural no Brejinho, a chuva que atingiu a área rural prejudicou o acesso dos estudantes no retorno para as suas casas. “Ontem tivemos crianças que tiveram muitas dificuldade para chegarem aos seus lares após o dia de aula e hoje as crianças não foram. Carro normal não passa e nem ônibus que é um veículo de grande porte não passa e eu sei de pessoas que tinham consulta médica que também não veio devido as condições da estrada”, afirmou Bruno.
O munícipe disse ainda, que a região do Brejinho é uma área muito rica e produtiva de Barretos, que necessita ter melhorias e solução dessas péssimas condições da estrada. “Dinheiro para asfaltar não tem, eu até entendo. Mas não fazer a manutenção preventiva e não fazer a correção após estes incidentes, não é aceitável”, disse o munícipe.
Em nota, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade informou na tarde de ontem, que as equipes já se encontram na região da Comunidade Rural do Brejinho, atendendo os moradores daquele local. “Nas últimas horas, choveu cerca de 140 milímetros na região do Brejinho e na Comunidade da Lagoinha. O ônibus atolado já foi retirado pelas equipes”, destacou a nota. Com a relação à recuperação das estradas, em nota, a prefeitura afirmou que será preciso aguardar a mudança nas condições climáticas para iniciar os trabalhos, mais as máquinas irão permanecer na região.