Secretária destaca Projeto do Plano Diretor “Cidade Inteligente” que será votado em Barretos
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Barretos tem desde o início deste mês, a advogada Dra. Juliana Luciano dos Santos, como chefe da pasta. Após trabalhar um ano na pasta, a integrante do Ecossistema de Inovação Local a Bruto Valley e conselheira do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação como representante da OAB, disse que neste período toda a equipe do Conselho e a Bruto Valley vem trabalhando para construir uma cidade com melhor com qualidade ambiental e sustentabilidade. “Essa iniciativa deu ensejo ao Plano Diretor Cidade Inteligente que é o nosso principal objetivo da pasta. A prefeita Paula Lemos acreditou na ideia e desde abril do ano passado estou trabalhando no projeto”, afirmou Juliana Santos.
A expectativa é que este projeto seja enviado para a Câmara Municipal de Barretos nos próximos 15 dias. “O projeto já foi construído, já foi para consulta pública, tivemos oficina e agora irá para votação na Câmara Municipal”, explicou.
A secretaria Juliana Santos, disse que o Plano Diretor Cidade Inteligente traz para Barretos a oportunidade de investimento, ajudando na gestão de dados e trabalha com qualidade de sustentabilidade no município. “Trabalha todos os oitos eixos principais, desde a mobilidade até a questão econômica, com aspectos principais de uma cidade inteligente, focado no Ministério de Ciência e Inovação. Não tem muita coisa de inteligência, e sim trabalhar para que as pessoas sejam cidadãs e que elas entendam o que já temos, projetos mais modernos para a cidade”, destacou.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento e Inovação, Juliana Santos, já existe um trabalho junto a Secretaria Estadual de Turismo e a cidade deverá receber um recurso de R$ 120 milhões para serem investidos nos próximos meses.
Foto – A secretária Juliana Luciano dos Santos que assumiu a secretaria
Foto – Jânio Munhoz