Comerciante é preso por receptação de laranjas

A prisão foi efetuada pela equipe de investigação da Central de Polícia Judiciária, em um trabalho coordenado pelo delegado Marcelo Gambi Alves. Os agentes monitoravam um suspeito de furtar laranjas e revender para comerciantes, e obtiveram a informação que ele havia acabado de realizar a entrega a um estabelecimento comercial, nas imediações do bairro Bom Jesus. Quando os policiais chegaram, o investigado havia fugido, sendo encontradas as 35 caixas de laranjas furtadas, as quais foram reconhecidas por um representante da empresa.

Consta que o proprietário do estabelecimento havia comprado as laranjas por um valor bem abaixo do mercado, ou seja, cerca de R$ 10,00 a menos por caixa. O comerciante foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Marcelo o autuou em flagrante por receptação qualificada e determinou que fosse recolhido à cadeia de Colina, a disposição da Justiça.

É importante ressaltar que no dia 29 do mês passado, a Polícia Civil em Guaíra, durante um trabalho de investigação realizado pela Central de Polícia Judiciária de Barretos, recuperou uma carga de aproximadamente 90 caixas de laranjas, furtadas em uma fazenda de propriedade da mesma empresa em Barretos. A carga foi interceptada na rodovia Assis Chateaubriand, quando era transportada em uma pick-up Fiat Strada de Barretos, que tracionava um reboque de Guaíra. Uma denúncia apontou que três indivíduos moradores em Barretos, teriam abandonado dois veículos modelo Monza e uma “carretinha”, próximo de uma das fazendas.

Os investigadores levantaram a informação de que havia ocorrido o furto, e que o proprietário de um veículo Fiat Strada estava com uma certa quantidade de laranjas na caçamba da camioneta, assim como na “carretinha” acoplada ao veículo e passaram a realizar o monitoramento, que culminou com a abordagem, realizada com apoio de uma equipe da Polícia Civil de Guaíra. O proprietário e condutor da Fiat Strada, naquela oportunidade negou a origem ilícita da carga, alegando possuir nota fiscal que não foi apresentada. Um passageiro que estava com ele, também qualificado como investigado disse que apenas teria sido convidado para acompanha-lo até a cidade de Conceição das Alagoas – MG, onde iriam realizar a entrega da carga. Diante disso, o delegado Evandro Abrão Nacle da Delegacia de Guaíra, determinou o registro da ocorrência de apreensão da carga de laranjas bem como do celular do proprietário da Fiat Strada, para que os fatos fossem melhor apurados através da CPJ de Barretos.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.