Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes participam de treinamento

Formação ocorreu no Auditório do Paço Municipal entre os dias 21 e 22 de fevereiro

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – Gestão 2024/2025 realizou, nos dias 21 e 22 de fevereiro, um treinamento obrigatório para seus membros no Auditório da Prefeitura da Estância Turística de Barretos.
O Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Martinelli, conduziu os encontros e falou da importância desta formação. “Isso é de fundamental importância, para que eles tenham condições de desenvolver o trabalho da Comissão para esse mandato de dois anos. A gente falou sobre as atribuições da Comissão, as formas de organização do trabalho e tudo que eles têm que fazer durante a gestão, para que eles tenham condição de executar um bom trabalho”, explicou.
Ao fim do treinamento, os membros receberam um certificado de participação. José Carlos de Lima, presidente da Comissão, e a Secretária Municipal de Administração, Sirlene Menezes, estiveram presentes.
A CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem por objetivo desenvolver atividades voltadas à prevenção de acidentes do trabalho, de doenças profissionais, e à melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais. Ela é composta por Representantes dos Servidores, escolhidos através de eleição secreta, e da Administração, sendo estes indicados pela Prefeita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.