Equipe da Vigilância Sanitária de Barretos investiga suposto caso de intoxicação

Uma informação circulou no feriado do Carnaval, inclusive pelas redes sociais, apontou que crianças que estavam em um resort da cidade, tiveram problemas de intoxicação e foram parar em serviços de Pronto Atendimento de hospitais da cidade. Procurada, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde informou que está investigando o caso, mesmo sem ter uma comunicação oficial com a pasta.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Flávio Júlio do Nascimento, para se chegar a uma conclusão final sobre o ocorrido, será necessário verificar uma série de fatores, entre eles, o percurso das viagens dessas pessoas, alimentação em rodovias, temperatura com sol e chuva. “Tudo favorece a estes fatores, inclusive água e alimentação é outra questão que precisa ser apurada. Em breve teremos informações mais precisas”, afirmou.
Segundo ele, a Vigilância Epidemiológica também já esteve coletando as informações juntos aos hospitais, unidades de Saúde e UPA, para realizar um mapeamento completo.
“Todos os poços são cadastrados e monitorados pelo Sistema Sisagua/Pro Água, da Anvisa e possuem controles e responsável técnico e legal”, explicou Flávio. Hoje também será divulgado um relatório das ações realizadas pela Vigilância Sanitária durante o Carnaval.
A assessoria de imprensa do resort foi procurada e enviou nota e esclareceu que toma todas as medidas necessárias. “Informamos que todas as operações do Barretos Country Park & Resort são estritamente reguladas e estão em conformidade com as normas e regulamentos estabelecidos pelos órgãos competentes. Desde o armazenamento de ingredientes até a manipulação e o transporte de alimentos, seguimos protocolos rigorosos para garantir a integridade e a segurança de cada refeição, além de nossas instalações serem regularmente inspecionadas e auditadas por autoridades sanitárias. Diariamente, a água de nossas piscinas são tratadas, conforme normas sanitárias vigentes. Durante o processo, as águas são renovadas com cloragem e monitoramento de qualidade. Nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade é fundamental para garantir a confiança de todos os nossos clientes”, finalizou a nota.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.