A nebulização veicular, popularmente conhecida como “fumacê”, está acontecendo desde o último dia 02 de fevereiro, sempre a partir das 18h.
Até o momento, o trabalho já foi feito nos bairros: COHAB 2; COHAB 3; CDHU 2; Jardim Andaluz; Jardim Universal; Jardim Tropical; Jardim São João; Pedreira; Jardim Hípico; Vila Hípica; COLINA D; Vila Guarnieri; Nosso Teto; região da Prefeitura no sentido Hospital; Jardim Taninha; Patrimônio e Alto da Colina.
Diariamente está sendo divulgado o cronograma de trabalho da nebulização veicular, que beneficiará todos os bairros da cidade.
É importante ressaltar que o veículo percorre as ruas dos bairros, aplicando inseticida para conter os impactos das doenças (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela), seguindo todos os critérios técnicos, determinados pela Superintendência de Controle de Endemias.
Para o processo ser efetuado com êxito, a população deve contribuir a partir de alguns cuidados. Permanecer dentro de casa durante a ação, deixar portas, janelas, vitrôs e cortinas abertos, colocar animais nos fundos do terreno, cobrir alimentos (inclusive de animais) e utensílios que estiverem em cima do fogão, são os principais, entre outros cuidados.
A Prefeitura Municipal realiza o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti de maneira permanente, durante o ano todo, e reforça a importância da população manter todos os cuidados em casa: eliminar recipientes que possam acumular água, para evitar focos do mosquito.
Para o Prefeito Dieb Taha, a participação da sociedade é fundamental para conquistar o sucesso no combate ao mosquito. Dieb enfatizou que Colina trabalha fortemente na prevenção, mantendo um trabalho contínuo, durante todo o ano, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.