Cinco homens foram presos em Guariba por furto de carga avaliada em R$17,5 mil
Policiais da 1° Divisão de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante cinco homens, de 24, 26, 32 e 38 anos, por furto a uma carga de açúcar avaliada em R$17,5 mil. Os suspeitos foram encontrados nesta quarta-feira (17), em um galpão no distrito industrial Mário Covas, município de Guariba, e afirmaram que trabalhavam para líder de esquema de receptação na região.
A equipe foi chamada pelo dono da carga, que informou sobre o furto e que seus produtos eram monitorados por um GPS, o qual tinha acesso a localização. Os policiais seguiram até o endereço indicado, onde viram dois homens saindo com um caminhão. Os policiais deram ordem de parada, que foi obedecida, e revistaram o interior do veículo.
No caminhão haviam alguns sacos de açúcar e no galpão, onde outros três homens descarregavam e carregavam os produtos, outros sacos estavam sendo reembalados para o transporte. Os suspeitos informaram que trabalhavam para um homem já conhecido pelos policiais por liderar um esquema de receptação e revenda de açúcar furtado de trens que saem do município de Ribeirão Preto.
Na mochila de um dos homens foi encontrado 45g de maconha para consumo próprio.
Os produtos da vítima foram devolvidos. O caso foi registrado como receptação, organização criminosa e tráfico de drogas, na Delegacia de Guariba.