Augusto Melo é empossado no Parque São Jorge como presidente do Corinthians
Foto: Gustavo Lima / Meu Timão
Na tarde desta terça-feira, Augusto Melo assumiu oficialmente a presidência do em cerimônia no Vencedor das eleições realizadas no dia 25 de novembro, ele foi empossado no cargo na companhia dos vice-presidentes, Osmar Stábile e Armando Mendonça, e Ademir Carvalho, do Conselho Deliberativo.
“É uma honra, uma satisfação enorme poder representar mais de 35 milhões de torcedores apaixonados. Obrigado a todos, autoridades, amigos família. Fiel Torcida, na qual eu me incluo, estar aqui hoje, como novo presidente do Corinthians, não é apenas um privilégio, é uma, grande responsabilidade. Acima de tudo, é a realização de um sonho”, proferiu Augusto na cerimônia.
Augusto dá a primeira entrevista coletiva como presidente nesta terça-feira, logo após ser diplomado no cargo. O mandatário deve confirmar os membros da nova diretoria corinthiana – 11 lacunas estavam abertas. O presidente já havia anunciado alguns nomes, casos de Rozallah Santoro (financeiro), Sérgio Moura (marketing), Rubão (diretor de futebol) e do ex-zagueiro (transição entre base e profissional). Além disso, é aguardada uma possível chegada do executivo de futebol.
“É impossível entender o que sentimos por esse clube. Somos um bando de loucos, loucos por esse clube, loucos por ti, Corinthians. Gostaria de agradecer a cada um de vocês, que contribuiu para que esse sonho se tornasse realidade”, complementou o novo presidente do Corinthians.
Aos 59 anos, Augusto Melo ocupará o cargo máximo do Timão pela primeira vez – o 32º na história do Timão -, apesar de já ter trabalhado como assessor das entre 2015 e 2016. Ele comandará o Corinthians de 2024 até 2026, após derrotar nas eleições e tirar a sequência de 16 anos no poder do grupo Renovação & Transparência. Sócio do Corinthians há 40 anos e empresário do ramo têxtil
Mesmo sem estar no cargo, a diretoria liderada pelo empresário já encaminhou a contratação de ao menos cinco reforços: o zagueiro Félix Torres; os laterais Hugo e Diego Palácios; o volante Raniele; e o meia Rodrigo Garro. A expectativa é que sejam divulgadas novas informações sobre o acordo com cada