Prefeitura de Ribeirão Preto inaugura AME com a presença do Governador

O prefeito Duarte Nogueira entregou oficialmente ao governo do Estado, as instalações do AME Ribeirão (Ambulatório Médico de Especialidades). A cerimônia de entrega ocorreu nesta sexta-feira, 22 de dezembro, com a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

 

As instalações do ambulatório foram custeadas 100% com recursos do município, na ordem de R$ 45.312.605,61. O governo estadual assumiu a administração do complexo hospitalar, e a gestão está sob a responsabilidade da Organização Social (OSS) – Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca. “Estou emocionado de entregar ao Governador, o AME Ribeirão. Cada detalhe foi pensado por nós e pelo “pai” do AME, Sandro Scarpelini, para ser o melhor e mais moderno ambulatório do estado. As quatro salas de cirurgias, todas tem o fluxo laminar, o mais moderno sistema para evitar a contaminação nas cirurgias”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

O presidente do SUPERA Parque, Sandro Scarpelini, um dos idealizadores do AME também esteve presente na cerimônia. Scarpelini comandou a construção do ambulatório no período que esteve à frente da secretaria municipal de Saúde.

 

“Parabéns Duarte Nogueira pela gestão e pelo o entusiasmo. Fiquei empolgado com a estrutura do AME. O cidadão terá aqui, nesta enorme estrutura, um atendimento totalmente feito pelo SUS”, enfatizou o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

 

O AME Ribeirão está funcionando desde o dia 27 de novembro, oferecendo aos moradores de Ribeirão Preto e região o atendimento de cardiologia dermatologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Até a última segunda-feira, 18, o ambulatório tinha realizado 1.182 consultas médicas, desafogando os hospitais prestadores de serviços da Prefeitura, e também reduziu o número de pessoas na fila de espera nas especialidades.

 

O administrador dos AMEs, Vilmar Medeiros, explicou que, no início de 2024, já iniciará as cirurgias e de dois em dois meses, gradativamente a evolução nos atendimentos, com previsão de conclusão de implantação de todas as especialidades em 18 meses. No total o AME oferecerá 26 especialidades.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.