Pelo convênio será criada uma casa regionalizada destinada a atender e acolher mulheres vítimas de violência. A sede será em Barretos, no entanto, serão beneficiados também os municípios de Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista e Olímpia.
Os municípios participantes realizarão um acolhimento excepcional por um período de 90 dias, por meio de cofinanciamento, conforme a análise realizada e respeitando o fluxo de atendimento. O serviço vai garantir a integridade da proteção socioassistencial e vai oferecer oportunidade e apoio as diferentes necessidades de mulheres vítimas de violência para reconstruírem suas vidas.
A assinatura do convênio aconteceu no último dia 06 de dezembro, quando da inauguração da Casa da Mulher Paulista e lançamento do protocolo “Não se Cale” na cidade de Barretos. Na oportunidade, com a presença da Secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, o Prefeito Dieb Taha, foi representado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Lilian Rodrigues Domenegueti e pela Coordenadora do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Rafaela Casagrande.
Para a Secretária Lilian, a criação do serviço é uma conquista importante para as mulheres da região. “É preciso romper o ciclo de violência contra a mulher e essa casa vem de encontro com nosso trabalho no município, que busca sempre respaldar, proteger e acolher as pessoas submetidas a qualquer tipo de violência”.