Black Friday do North Shopping registra crescimento em comparação com 2022
Na contramão da retração registrada pelo varejo nacional, centro de compras barretense teve aumento na comparação anual |
No período entre sexta-feira , 24 de novembro a domingo, 26, o movimento de veículos, pessoas e volume de vendas no North Shopping Barretos esteve superior ao registrado em 2022 nos dias da promoção anual chamada Black Friday. Apesar de modesto, o crescimento da promoção quando comparada ao três dias do ano de 2022, ficando 7,86% a mais, está sendo comemorada pelo empreendimento, uma vez que a imprensa nacional noticiou, nesta segunda-feira, que a promoção decepcionou o varejo como um todo, registrando a já esperada retração, inclusive no mercado digital. Já o fluxo de veículos dos três dias quando comparado ao último ano teve um crescimento de 5,95%. Essa exatidão dos números só é possível graças ao sistema de auditoria que os shoppings trabalham. Criada pelo comércio dos Estados Unidos, a Black Friday acontece em novembro, sempre após o feriado norte-americano de Ação de Graças. O tradicional dia de ofertas foi importado pelo Brasil em 2010 e ganhou força ao longo dos anos, tendo seu ápice em 2019, antes da pandemia da COVID19. “O crescimento do comércio online na fase da pandemia fez com que tivéssemos receio em relação à volta da Black Friday no ano passado, mas tivemos um bom fluxo na promoção, neste ano esse fluxo cresceu, comprovando que, apesar do consumidor ter à sua disposição uma variedade muito grande de canais para compras, os shoppings centers do interior, por oferecerem um mix que vai além das lojas, com entretenimento, lazer e cultura, ainda são opções extremamente atrativas. Muita gente aproveitou, inclusive, para antecipar as compras de Natal, com descontos proporcionados pela promoção”, diz o gerente do North Shopping, Ricardo Martins Marques. O gerente ainda pontua que o contraste dos resultados obtidos em Barretos com os registrados nacionalmente serve de motivação para a projeção de excelentes números no período de Natal. “Nosso foco se volta agora para nossa campanha natalina, pois neste ano estamos oferecendo um carro zero quilômetro para sorteio, além de outros 12 vales-compra de mil reais cada em uma parceria com o SICREDI. Se os números da Black Friday foram melhores que a expectativa, temos agora a certeza de que o balanço final de 2023 será muito melhor que a projeção inicial. O North Shopping se confirma como o queridinho para compras na região, pelo conforto e serviços que se somam a uma programação cheia de atrações, que vão desde musicais até teatrais. Estamos otimistas com o movimento provocado pelas compras de Natal”, arremata ele. Além das mais de 100 operações em atividade no North Shopping, o centro de compras se prepara para novas inaugurações, como a chegada do restaurante especializado na gastronomia oriental, Sr. Japa, nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, fechando um ciclo de mais de 20 inaugurações só neste ano. Além de outras já confirmadas para o início de 2024 e a tão esperada abertura da loja âncora C&A, agendada para o mês de abril. |