Corinthians conquista o título de tetracampeão paulista feminino

 

(CRÉDITO : Jhony Inácio/Agência Corinthians 

O Corinthians derrotou o São Paulo na Neo Química Arena por 4 a 1, na manhã deste domingo (26), e alcançou o seu quarto título do Paulistão Feminino. Com a conquista, as Brabas empataram com as Sereias da Vila como as maiores campeãs da história da competição.

A equipe corintiana foi dominante no Paulistão Feminino. Ao todo, as alvinegras ganharam 14 das 16 partidas, com um empate e apenas um revés. O clube também foi o melhor ataque da competição, com 66 gols feitos e também a melhor defesa, tendo sua meta sendo furada apenas 8 vezes.

Campanha
Na primeira fase do torneio o Corinthians teve a melhor campanha, ganhando 10 partidas e empatando uma, o que lhe deu direito de mandar os jogos decisivos do mata-mata em casa. Nesta mesma fase o Timão aplicou a maior goleada desta edição, 12 a 0 contra o Ska Brasil, pela quarta rodada.

O clube passou por mudanças no meio da competição. Arthur Elias era o treinador no início, mas assumiu a Seleção Brasileira e a partir da 11ª rodada, o então auxiliar Rodrigo Iglesias assumiu o comando da equipe.

Com a equipe adaptada às mudanças e ao estilo de jogo e liderança, Rodrigo Iglesias e suas jogadoras chegaram na semifinal contra o rival Palmeiras. Na primeira partida, em Jundiaí, o Corinthians venceu pelo placar mínimo, com gol da Mariza. Na segunda partida, golearam as rivais por 8 a 0.

Na primeira partida da final o Corinthians perdeu seu primeiro e único jogo na competição, 2 a 1 contra o São Paulo, na Vila Belmiro, o que obrigou o time a ganhar o segundo jogo para ser campeão. E assim foi feto, pois na segunda partida da finalíssima, com casa cheia, o Corinthians

Além dos destaques coletivos, o Corinthians ainda teve duas das três maiores artilheiras desta edição. Vic Albuquerque, em primeiro lugar com dez gols, e Grazi, em terceiro lugar com sete.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.