Diretoria de Pessoal da PM comemora 136 anos em solenidade no centro de SP
Evento teve entrega de medalhas a policiais e descerramento do retrato do coronel PM Temístocles Araújo, eterno comandante do órgão.
A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar comemorou nesta quarta-feira (22) 136 anos de existência em uma solenidade que aconteceu no bairro do Canindé, no centro da capital. Durante o evento, policiais civis e militares foram agraciados com a “Medalha Mérito” da unidade.
“A primeira lição que aprendi na polícia, depois de entrar na PM, foi na Diretoria de Pessoal. Para mim, foi a oportunidade de conhecer e valorizar o serviço de apoio psicológico oferecido aos policiais. E cada um dos setores dentro da Diretoria deve ter como foco principal ajudar o nosso policial rádio patrulheiro, que faz a diferença na vida de milhões de pessoas no estado de São Paulo”, discursou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Além dos policiais, a honraria tem por objetivo homenagear instituições públicas e privadas que tenham prestado relevantes serviços à Diretoria da PM e ao Estado, contribuindo para o desenvolvimento da administração de pessoal da corporação.
“Nossa vida profissional começa neste prédio azul celeste, mas nunca termina como policiais militares. O trabalho de vocês é dar esse suporte, trazer para dentro da nossa farda e de nossas viaturas pessoas vocacionadas para o cumprimento da missão. Sem a qualidade humana, o resto não serve de nada”, disse o comandante-geral da PM, coronel Cássio de Freitas.
Também foi inaugurada no evento a Galeria de Comandantes, com o descerramento do retrato do coronel PM Temístocles Telmo Ferreira Araújo, eterno comandante da Diretoria de Pessoal. Atualmente, a unidade é comandada pelo coronel PM João Alves Cangerana Júnior, que falou sobre o trabalho desempenhado pelo órgão.
“A diretoria tem como objetivo tornar-se referência em gestão do talento humano, possibilitando que o policial militar seja o centro de toda atividade da PM, além de potencializar todas as suas capacidades, em um modelo que promove a inovação e desburocratiza a atividade. Buscamos respeitar o ser humano, ao promover a melhoria das capacidades profissionais, das saúdes física e mental e da qualidade de vida de todo o efetivo”, disse.