Sistema de Saúde da PM terá consultoria especializada do Sírio-Libanês para aprimorar atendimento
Termo foi adicionado ao acordo firmado entre a PM e o hospital em maio
A Polícia Militar e o Hospital Sírio-Libanês assinaram na tarde desta quinta-feira (16) o 1º Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação, firmado em maio entre as duas instituições, que permite ao hospital realizar consultorias especializadas ao Sistema de Saúde da Polícia Militar (SisMen), incluindo a assistência da Caixa Beneficente da PM de São Paulo (CBPM). A assinatura foi feita na sede do hospital, na Bela Vista, centro de São Paulo.
“Esse aditivo vai permitir uma análise do que pode se melhorar na gestão da saúde, tanto da Caixa Beneficente, quanto do hospital da PM. Temos o desejo muito grande de melhorar a saúde dos nossos policiais, e essa parceria oferece uma maior capacitação nos cursos de especialização do padrão Sírio-Libanês, conhecido mundialmente pela qualidade”, disse Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública.
A consultoria será realizada por dois meses, prazo que pode ser estendido pelo período necessário para a concretização do termo.
Além do secretário da pasta, participaram da assinatura o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, o Superintendente da Caixa Beneficente da PM, coronel Levi Clemente dos Santos, o diretor geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês, Paulo Eduardo Nigro e o setor jurídico do hospital, representado por Rafael Goto Foja.
Parceria PM e Sírio Libanês
O Acordo de Cooperação entre a Polícia Militar e o Sírio-Libanês foi firmado em maio deste ano, com o objetivo de promover o intercâmbio entre a PM e o hospital.
A parceria permitiu que profissionais e estudantes ligados ao Sírio fizessem residência ou estágio no Centro Médico da Polícia Militar, atendendo os integrantes da corporação.
Os policiais do Quadro de Saúde da PM também passaram a ter descontos em congressos e cursos do Instituto Sírio-Libanês de Pesquisa (IEP).