Polícia Militar e Civil empenham 800 policiais na Operação Impacto Tatuapé
Ação visa aumentar a sensação de segurança dos moradores e demais pessoas que transitam pela zona leste.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, lançou na tarde desta terça-feira (31), a Operação Impacto Tatuapé. A ação conta com o efetivo de 800 policiais empenhados em aumentar a sensação de segurança dos moradores e demais pessoas que transitam pela região da zona leste da capital, além da diminuição dos indicadores criminais.
“Eu espero que os senhores desempenhem um excelente trabalho e continuem defendendo a população na certeza de que podem contar com a secretaria da Segurança Pública e o Governo. Estaremos aplaudindo e dando força e segurança jurídica para que os senhores possam defender a sociedade”, citou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante discurso para saída do efetivo.
São 800 policiais empregados na 14ª Edição da Operação Impacto na zona leste, denominada “Operação Impacto Tatuapé”, que é comandada pelo CPA/M-11, responsável pelas regiões do Tatuapé e da Mooca. A ação ocorre em conjunto com os Comandos de Policiamento da Área Metropolitana 3 (zona norte) e 4 (São Miguel e Itaquera). O efetivo atua nos bairros do Tatuapé, Anália Franco, Vila Carrão, Vila Matilde, Belém, Penha, entre outros.
O patrulhamento é realizado com motocicletas, bicicletas, ROTA, Força Tática, Canil, Baep, Comando de Aviação (CAvPM) e Bombeiros, além da participação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular da 5ª Seccional, Adalberto Henrique Barbosa. A Subprefeitura da Mooca e a equipe de segurança do Metrô também prestam apoio à ação.