Polícia Civil de Colina desencadeia Operação Heres, contra lavagem de dinheiro
Na ação foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensões.
Foi desencadeada nesta sexta-feira (27), pela Delegacia de Colina operação policial coordenada pelo Delegado Dr. Gustavo Rodrigo Lopes Coelho, visando cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação relacionada a crimes de usura, lavagem de dinheiro, dentre outros.
As investigações desenvolvidas em conjunto com o Ministério Público através da Promotoria de Colina, apontam para o envolvimento dos investigados em grandes movimentações financeiras ilícitas, especialmente originadas do crime de usura. Além da ocultação de origem e propriedades de bens provenientes dos crimes, fato apto a tipificação do crime de lavagem de dinheiro.
Na ação foram apreendidos quatro automóveis de luxo, alguns avaliados em quase um milhão de reais, sete motocicletas, um jet-ski, três tratores, além de oito armas de fogo e centenas de munições, as quais o investigado alegou serem regularizadas, e foram apreendidas para aprofundamento das investigações.
Ainda foram apreendidos diversos documentos, cheques, cartões, valores em espécie e até uma máquina de contagem de notas.
Todo material foi arrecadado para posterior análise e aprofundamento das investigações.
A operação foi denominada “HERES”, que em latim significa herdeiro, vez que os crimes vinham ocorrendo em família e foi “herdado” por completo por um dos filhos.
Por fim a ação contou com apoio da DIG e CPJ de Barretos, DPM Jaborandi e da Força Táticada PM Barretos e Canil de Barretos.