DIG de Bebedouro esclarece falso roubo de cargas
Os policias civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro esclareceram um caso de falso roubo, ocorrido em um posto de combustíveis às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima. De acordo com a Polícia Civil no dia 17 de julho, foi registrado o possível desaparecimento do motorista profissional I.D.A.S. Contudo, na mesma data na Delegacia de Polícia de Osasco, na grande São Paulo, foi noticiado pelo próprio motorista que supostamente estaria desaparecido que teria sido vítima de um grave caso de roubo à mão armada quando estaria, com caminhão carregado com uma carga avaliada em aproximadamente R$ 700 mil nas dependências de um posto de combustível nas margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Bebedouro.
Os agentes da Delegacia Especializada tomaram conhecimento do possível roubo de carga, e começaram a trabalhar no caso, inclusive, utilizando ferramentas tecnológicas de apoio à investigação, suspeitando haver fortes indícios de que o roubo não teria ocorrido, e sim ocorrido o desvio de cargas com a participação do motorista.
Segundo o delegado da DIG de Bebedouro, João Vitor Silvério, os agentes de sua especializada conseguiram descobrir essa fraude, e diante das provas angariadas pelos agentes Marcos Sangalli e Daniel, responsáveis diretos pelo caso, foram suficientes para concluírem que houve um registro falso da ocorrência de roubo de carga.