Palmeiras e Bragantino vencem, Corinthians empata e Santos goleado no Sul

Lance do empate entre Corinthians e América (Foto – Jhony Inácio)

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída com quatro paulistas em campo na noite deste domingo (22). Red Bull Bragantino e Palmeiras conquistaram a vitória, enquanto o Corinthians empatou e o Santos foi goleado no Sul.

O Red Bull Bragantino conquistou um resultado positivo diante do Fluminense, ao superar os cariocas por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Eduardo Sasha, que converteu pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o importante resultado, o time paulista segue na vice-liderança, agora com 52 pontos. A diferença para o líder Botafogo caiu para sete pontos, já que o adversário carioca empatou na rodada e tem 59. O Fluminense segue com 42, em nono lugar.

Quem também conquistou a vitória foi o Palmeiras, que visitou o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu por 2 a 0. Os gols foram de Gustavo Gómez, que completou escanteio de cabeça, e Piquerez, que pegou lindo rebote na meia-lua e acertou o cantinho, ambos no primeiro tempo.

Com isso, o time paulista voltou a vencer após quatro derrotas seguidas no Brasileirão, chegando a 47 pontos, dentro do G-4, em quarto lugar. O Coritiba se vê em situação cada vez mais complicada, em 19º e penúltimo lugar, com 20 pontos, 11 a menos do que o Goiás, primeiro fora do Z-4.

O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado, porém, teve gosto de vitória, já que o gol paulista foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo. O time mineiro abriu o placar no primeiro tempo com Benítez, em chute cruzado dentro da área. No fim do jogo, Fagner cruzou, Gil ajeitou de cabeça e Giuliano finalizou para empatar.

Com o empate, o Corinthians agora soma 33 pontos, em 15º lugar. Já o América segue na lanterna (20º), com 19 pontos.

E em Porto Alegre, o Santos perdeu pelo placar de 7 a 1. A equipe permaneceu  na zona de rebaixamento, na 18ª colocação colocação com 30 pontos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.