PROCON Barretos avança de nível para atendimento no Programa de Apoio ao Superendividados
Órgão está apto a realizar as inscrições para o PAS; objetivo é auxiliar os consumidores, orientando e promovendo a renegociação de dívidas.
O PROCON Barretos, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, avançou para o nível dois do Programa de Apoio ao Superendividados (PAS). A informação é do coordenador Delaías Santos.
Segundo ele, o PAS é um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores. “O PAS é muito importante para os consumidores que por algum motivo se endividaram. O atendimento neste programa é dividido em três níveis e, atualmente, estamos no segundo, aptos a realizar a inscrição. A expectativa é de alcançar o nível três ainda este ano, para assim realizarmos o atendimento integral, incluindo o relato, pedido e recebimento de resposta”, explicou. No mês de setembro o Procon Barretos ainda trabalhava no nível um, prestando apenas orientações aos cidadãos.
Em junho, os servidores do Procon participaram de capacitação do PAS, oferecida pela Fundação Procon-SP na Escola do Consumidor, onde foram abordados detalhes práticos do Programa.
Mais informações pelo site https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor/#ApoioSuperendividado, pelo telefone ou ProconZap (17) 3612-2810 (somente texto) ou na sede do órgão, que fica na Av. 23, entre ruas 18 e 20, nº. 720, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Redação: Assessoria de Imprensa