Boca vence nos pênaltis e está na final da Libertadores
 Foto – César Greco//Palmeiras
Na noite desta quinta-feira (5), o Palmeiras empatou com o Boca Juniors-ARG em casa, por 1 a 1, mas foi derrotado na disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 2, se despedindo da competição continental na semifinal. O primeiro jogo acabou empatado sem gols na Argentina.
Com o resultado, o Boca Juniors encara o Fluminense em decisão que será realizada no Maracanã, no dia 4 de novembro. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante uruguaio Cavani, aos 23 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras empatou na etapa final, com Piquerez.

Pênaltis

Nas cobranças, Weverton começou se destacando e pegou o pênalti de Cavani. Principal batedor do Palmeiras, Raphael Veiga chutou forte, mas parou na defesa de Romero. O primeiro gol da disputa foi marcado pelo zagueiro Valdez, colocando o Boca em vantagem. Na segunda do time paulista, Gustavo Gómez pegou mal na bola e o goleiro argentino pegou novamente.

O zagueiro Valentini fez o segundo gol do Boca Juniors na disputa, enquanto Kevin, do Palmeiras, mostrou personalidade e abriu o placar para o time paulista nas penalidades, deslocando Romero. Figal aumentou a vantagem dos argentinos com chute forte, na direita de Weverton.

Autor do gol do Palmeiras na partida, Piquerez manteve o clube vivo e balançou as redes na cobrança. A responsabilidade caiu nos pés de Pol Fernández, que bateu o último pênalti do Boca e garantiu os argentinos na final da Libertadores.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.