Prefeitura implanta Terminal de pagamento de tributos com cartão de crédito

 

A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa a instalação de um terminal de autoatendimento que possibilita aos contribuintes o pagamento de tributos municipais com cartão de crédito, em até 12 parcelas. O totem fica no setor de Receita e já pode ser utilizado pelos munícipes.
Segundo Fernando Oliveira Soares, secretário de Finanças, este é mais um canal disponibilizado pela prefeitura para facilitar a vida do cidadão. “Com essa novidade, o contribuinte tem mais uma opção para fazer o pagamento de seus tributos junto ao município, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes”, comentou. O secretário destaca ainda que ao realizar os pagamentos nesta modalidade, o contribuinte não perde os benefícios de desconto por pagamento antecipado ou renegociações.
A nova modalidade foi aprovada pela Lei Complementar N.º 535, de 29 de junho de 2022, que autoriza o município a receber receitas e tributos por meio de ordem bancária, cartão de crédito ou débito, carteiras digitais e sistema de pagamentos instantâneos (Pix) e foi disciplinada pelo Decreto N.º 11.429, de 19 de julho do mesmo ano.
A plataforma Aprova Pay é a responsável pela operação do serviço e foi credenciada pela prefeitura após Chamamento Público. “Estamos muito confiantes com o sucesso do totem para agilizar o atendimento, beneficiando o barretense com o parcelamento. Não descartamos a possibilidade de implantarmos o mesmo sistema em outros locais, pois esta inovação faz parte de um dos pilares desta administração que é a transformação digital”, afirmou Soares.
Para o pagamento com o cartão de crédito, o contribuinte que não quiser se deslocar até o Paço Municipal também conta com a opção de realizar a operação por meio do autoatendimento Cidadão On-line no site https://cidadaoonline.barretos.sp.gov.br/app/pages/pages-menu, acessando a área “Pague seus Tributos com Cartão de Crédito”, onde irá digitar o código de barras da sua guia de recolhimento.
*Ampliação do atendimento*
No mês de junho, em uma série de ações para promover mais conforto e agilidade no serviço, a Secretaria de Finanças ampliou, de dois para cinco, o número de guichês de atendimento ao público e implantou uma sala de espera com 10 lugares. “O cidadão é o nosso chefe e estamos aqui para servir e facilitar a vida das pessoas”, informou o secretário.

 

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