Morre campeâ olímpica do vôlei Walewska
A campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira de vôlei, a central Walewska morreu na noite desta quinta-feira, 21, em São Paulo. De acordo com informações de pessoas próximas a atleta confirmadas pela reportagem do Estadão, não se sabe a causa da morte. A jogadora tinha 43 anos e estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
Walewska estava em São Paulo para gravar um podcast nesta quinta-feira sobre sua carreira no vôlei e seu livro. Em contato com a reportagem do Estadão, a família da atleta informou que só irá comentar o ocorrido na manhã desta sexta-feira e pediu respeito ao momento.
Walewska, medalhista de ouro pela seleção brasileira de vôlei em 2008, morre aos 43 anos Foto: Reprodução/Instagram/@walewska.oliveira
Durante sua passagem por São Paulo, Walewska esteve no centro de treinamento do Palmeiras e se encontrou com o técnico Abel Ferreira. Na oportunidade, a jogadora e o treinador trocaram seus livros e tiveram um momento de conversa sobre esporte e vida.