União São João e Catanduva garantem acesso ao Paulista A3 de 2024
O União São João perdeu para o São-Carlense por 2 a 1, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, mas ainda assim confirmou o acesso. Isso porque no confronto de ida, em Araras, havia vencido por 3 a 1, e poderia até perder por um gol de diferença para avançar.
Léo Souza abriu o placar para o time de Araras com um belo gol aos 23 minutos do primeiro tempo. Precisando de três gols para levar a decisão aos pênaltis, o time da casa foi pra cima e empatou com Guilherme, aos 23 minutos da segunda etapa, enquanto Rian virou o placar aos 34. A vitória, porém, foi insuficiente.
O acesso marca o retorno do União São João para o Paulista A3 após dez anos, já que sua última participação havia acontecido em 2013.
No outro confronto, o Catanduva venceu o Taquaritinga por 3 a 1, no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, e garantiu o acesso e vaga na final do campeonato. O time precisou reverter a desvantagem de ter perdido o duelo de ida, em Catanduva, por 1 a 0.
Sidnney marcou contra para o Catanduva aos 22 minutos primeiro tempo. Ueslei ampliou aos 5 minutos do segundo tempo, mas Andradina recolocou o Taquaritinga na disputa pelo acesso -que iria aos pênaltis- com um golaço aos 13. Thiaguinho, aos 34 minutos, deu números finais à partida e o acesso ao time catanduvense.
O acesso do Catanduva é histórico, sendo o primeiro do clube do interior de São Paulo. Já o Taquaritinga não conseguiu o acesso e seguirá na Divisão em 2024.
Confira os resultados das semifinais:
Sábado
São-Carlense 2 x 1 União São João (IDA 1 x 3)
Taquaritinga 1 x 3 Catanduva (IDA 1 x 0)