Substituição de emissário da ETE 1 de Barretos beneficia moradores e promove impacto ambiental positivo

 

Com aproximadamente 2 km de extensão, a obra total foi dividida em três etapas, e agora entra na etapa final

O SAAE Barretos deu início nesta segunda-feira (11), à obra de substituição do trecho final do emissário da Estação de Tratamento de Esgoto ETE 1. Com aproximadamente 2 km de extensão, a obra total foi dividida em três etapas, e agora entra na etapa final com 330 metros. Esta iniciativa, financiada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), envolve a substituição do tubo de concreto de 300 milímetros por tubos de 450 milímetros de PEAD e a construção de cinco poços de visita. Este trecho final está localizado nos fundos do bairro Leda Amêndola.

A ETE 1 desempenha um papel fundamental na cidade, recebendo esgoto de diversos bairros como Zequinha Amendola, Leda Amêndola, Jardim Etemp, Bairro Santana, Bom Jesus, Califórnia dentre outros. A ampliação desta estação de tratamento traz uma série de benefícios significativos para os moradores locais e tem um impacto ambiental positivo notável.

“Além dos benefícios imediatos para a comunidade, a substituição do trecho deste emissário da ETE 1 também tem um impacto ambiental positivo. O tratamento adequado do esgoto contribui para a preservação dos recursos hídricos e reduz a poluição ambiental”, explica Dionatan Sousa – chefe de Seção de Manutenção da Rede de Esgoto.

O superintendente Marcelo Borges destaca os benefícios dessa importante obra para a comunidade dizendo que “com a substituição do tubo de concreto e a construção dos poços de visita, teremos um sistema de tratamento de esgoto mais eficiente e confiável”. “Isso significa uma redução significativa nos riscos de vazamentos e transbordamentos, melhorando a qualidade de vida dos moradores e evitando impactos ambientais”, aponta.

Com essa obra, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do SAAEB, reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e a proteção do meio ambiente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.