Superintendente do Incra participa de reuniões sobre terras em Barretos e Colômbia

A Superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)  de São Paulo, Dra. Sabrina Diniz Nepomuceno, participou de reuniões com lideranças de Barretos e região, ligados a acampamentos e assentamentos de tralhadores sem terra.

No encontro realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a dirigente do Instituto, trouxe informações sobre novos programas do Governo Federal e seleção de terras, para os moradores dos assentamentos Formiga e Perdizes de Colômbia, e para os integrantes do acampamento Zulmira Gonçalves na região da Fazenda Santa Avóia, em Barretos e Luiz Gustavo Henrique, na fazenda Água Fria, em Colômbia. “Fizemos um encontro com assentados e acampados aqui da região de Barretos. O Incra é o órgão responsável pela realização da  Reforma Agrária e as áreas dos assentamentos são áreas federais. Os moradores trouxeram as demandas dos assentamentos e os acampados trouxeram as suas reivindicações para tentar conquistar a sua terra que o Incra está desapropriando”, explicou Sabrina Diniz

Segundo a dirigente do Incra, os assentados tem muitas dúvidas aos créditos anunciados agora pelo Governo Lula, como o fomento mulher, apoio inicial, crédito habitação e os acampados quando vai sair a seleção de famílias.

A reunião contou com a presença do coordenador do Movimento Via Trabalho do Estado de São Paulo, Francisco das Chagas (Piauí), Reginaldo que é o coordenador do Movimento Terra Esperança do Estado de São Paulo, Elessandra Neves da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Carlos César Gonçalves, presidente do Sindicatodo dos Trabalhadores Rurais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.