Obras antienchentes na região central avançam e instalação de aduelas entra na fase final

Ação está concentrada na Avenida 39, entre ruas 20 e 22, e integra o Projeto de Reestruturação do Sistema de Drenagem Urbana.

A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informa o avanço das obras de drenagem e prevenção contra enchentes na região central da cidade com a instalação das últimas aduelas na Avenida 39, entre as ruas 20 e 22, onde se concentram os serviços.
De acordo com o secretário de Obras, Plácido Martins Junior, com a finalização da colocação das aduelas e a interligação dos novos tubos à tubulação já existente na Rua 22, a empresa responsável dará início à construção de uma nova caixa coletora na esquina com a Rua 20. “Estamos muito contentes com o avanço e o sucesso desta obra tão esperada pela nossa população e que levará mais tranquilidade aos moradores dessa região. Mas a finalização do assentamento das aduelas, não significa que o trabalho acabou. Ainda construiremos mais uma caixa coletora e bocas de lobo neste trecho da Avenida 39”, comentou.
O serviço faz parte do pacote de obras antienchentes iniciado no ano passado em razão das fortes chuvas que causaram destruição e prejuízos em diversos pontos da cidade, em janeiro de 2021. O Projeto de Reestruturação do Sistema de Drenagem Urbana é do engenheiro civil Pedro Donizeti Zacarin.
Rua 20
O secretário de Obras destacou ainda que, paralelamente às obras de drenagem e prevenção contra enchentes, estão sendo realizados os reparos nas calçadas da Rua 20, onde o trabalho já foi finalizado, com a pavimentação e liberação do trânsito. “Como já havíamos informado, também estamos trabalhando na reconstrução das calçadas danificadas. É um serviço feito com muita dedicação e pensando na segurança e bem-estar dos moradores”, explicou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.