Paulista sai na frente nas disputas do 30º Barretos Internacional
Foto – André Monteiro
Peões tiveram mais de 50% de aproveitamento sobre os animais com 18 paradas
A edição histórica de 30 anos de criação do Barretos Internacional Rodeo foi aberta nesta quinta-feira (24), com 35 competidores representando o Brasil, México e Estados Unidos na arena do Parque do Peão. Em ação, os campeões do rodeio nos três países, estão enfrentando os melhores animais das tropas de rodeio do país, que foram especialmente selecionados pela equipe do diretor de rodeios de Os Independentes, Marcos Abud.
No duelo, entre os peões e touros, os competidores do Rodeio Internacional pararam em 18 das 35 montarias realizadas, enquanto que 17 profissionais não pontuaram na primeira noite de disputa. Com quatro competidores tirando notas acima de 90 pontos, a maior pontuação veio na 33ª montaria de quinta-feira, onde o paulista Cladson Rodolfo, da cidade de Pilar do Sul/SP, conquistou a nota 91,25 pontos montando o animal Paris do tropeiro Tércio Miranda.
Dos competidores estrangeiros, o melhor pontuado foi Andrew Alvidrez, de Seminole-Texas, que conquistou 89,75 pontos, ou seja, a quinta melhor nota da noite montando o touro King Air da Companhia Califórnia.
As disputas do 30º Barretos Internacional Rodeo voltam acontecer na noite desta sexta-feira (25), na Arena do Estádio de Rodeios. Confira quem foi os cinco melhores da noite:
1º – Cladson Rodolfo – Pilar do Sul/SP – 91, 25 pontos
2º – Lucas Paiva – Guaiçará/PR – 91,00 pontos
3º – Assyrio José Dias – Sertanópolis/PR – 91,00 pontos
4º – Douglas Xavier – Santa Cruz de Monte Castelo/PR – 90,25 pontos
5º – Andrew Alvidrez –Siminole-Texas-EUA – 89,75 pontos